Desafiando seus sonhos

por Joaquim Araujo em ago.26, 2010, categoria Dicas, Notícias

cyd_inspira

Eles já viajaram pela Europa, África e Ásia. Esta viagem de 168.000km pelo mundo já rendeu o livro “Challenging Your Dreams - Uma Aventura Pelo Mundo“.  O próximo, será fruto das andanças pelo Brasil, em busca dos desafios que embalam os sonhos de 99% dos amantes da fotografia (sempre com Nikon!).

“Tudo começou com um sonho e um desafio, e foi daí que surgiu o nome “Challenging Your Dreams” (Desafiando Seus Sonhos). Sempre adoramos viajar, acampar e nos aventurar. Depois de um tempo juntos, descobrimos que tínhamos o mesmo sonho: de viajar pelo mundo de carro. Foi assim que em 2002, largamos tudo e partimos com nosso Land Rover para realizar essa aventura. Sem dúvida, foi a melhor decisão e experiência de nossas vidas!…”
about-us1
É com este espírito que a paulistana Grace Downey e o inglês Robert Ager compartilham detalhes da viagem no challengingyourdreams.com . A visita regular à este site é uma atividade recomendável a todos que gostam de uma boa história ou buscam inspiração para cair na estrada e fotografar a sua própria interpretação do mundo.

Voltaremos a destacar regularmente as aventuras do casal, mas deixo uma de suas dicas:

“A correria com todos os preparativos para a nova aventura, nos fez lembrar mais uma vez, e confirmou que:

  • Você sempre vai querer planejar melhor,
  • Nunca haverá dinheiro suficiente,
  • E o momento ideal não existe.

Portanto, encontre a coragem,
Tome uma decisão,
Prepare o quanto puder e
Vá adaptando o resto pelo caminho.
Será a melhor época de sua vida.
Boa sorte com suas aventuras e sigam seus sonhos . . .”

Cheers, mates!
Joaquim

2 Comentários :, , , , , mais...

View NX 2 - Fotos, vídeos e Picturetown

por Joaquim Araujo em ago.22, 2010, categoria Dicas, Notícias

viewnx2

ViewNX 2 é o software Nikon para visualizar e editar imagens. A útlima versão, recém lançada, oferece funções de edição dos vídeos feitos nas DSLR Nikon.
É um aplicativo de utilização simples para ajustar tamanho, contraste, brilho, cor, balanço de branco, olhos vermelho, aberração cromática, etc. Converte imagens RAW para os formatos TIF ou JPG.

Para quem faz videos com as DLSR Nikon, o ViewNX 2 oferece ferramentas para cortar e juntar videos, escolher transições variadas, incluir fotos e trilha sonora.

O software é também uma interface que facilita o acesso ao My Picturetown, o serviço Nikon de armazenamento e compartilhamento online de imagens.

Baixe o VieNX 2 gratuitamente no link (Windows e Mac):
http://support.nikonusa.com/app/answers/detail/a_id/16898

1 Comentário :, , , , , , mais...

Nikon Photo Contest International 2010-2011

por Joaquim Araujo em jul.27, 2010, categoria Notícias

npci

Nikon Corporation anunciou a abertura das inscrições para o 33o Nikon Photo Contest International 2010-2011,  será de 01 de setembro a 30 de novembro.
Desde seu lançamento em 1969, o concurso tem ganho notoriedade entre fotógrafos de todos os cantos do mundo, com mais de 320.000 fotógrafos que enviaram mais de 1.310.000 fotos. Mais de 18.000 de 153 países enviaram 51.000 fotos no concurso 2008-2009. Estes números representam um novo recorde de mais número de concorrentes do maior número de países, fazendo do Nikon Photo Contest International um evento realmente global.

Categorias
Incrições para o concurso 2010-2011 serão aceitas em duas categorias – a primeira é uma categoria de assunto livre (categoria A) e a segunda, entitulada “Energia” (categoria B). Fotos de qualquer assunto ou tema podem entrar na categoria livre. Na categoria “Energia” devem ser inscritas fotos  que capturem a energia de visões e assuntos que inspiram, motivam ou estimulem.  São esperadas uma grande variedade de assuntos de todo o mundo, nas duas categorias. Concorrentes não poderão inscrever uma mesma foto nas duas categorias simultaneamente.

Período de inscrição: de 01/09/2010 a 30/11/2010.

Modo de inscrição: Preencha o formulário de inscrição no site do Nikon Photo Contest International 2010-2011
(www.nikon-npci.com/) e transmitir as imagens através do formulário.

Número de inscrições: Duas fotos por categoria (quarto no total) podem ser enviadas.
Formato: Serão aceitas imagens capturadas com câmeras digitais (não serão aceitas imagens obtidas com câmeras digitais de médio e grande formato) e imagens criadas a partir da digitalização de negativos 35mm ou APS. Imagens editadas ou manipuladas digitalmente também serão aceitas.

Tamanho máximo por arquivo: 10 MB

Formato de imagem: JPEG

Prêmios

1 Grande Prêmio

  • Nikon D3S D-SLR camera
  • AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
  • AF-S NIKKOR 24-70mm f/2.8G ED
  • Foto ganhadora será exposta na Mini Gallery no site do Nikon Photo Contest International 2010-2011.

Primeiro lugar (01 de cada categoria)

  • Nikon D300S D-SLR
  • SB-900 Speedlight
  • AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR II
  • AF-S NIKKOR 16-35mm f/4G ED VR

Segundo lugar ( 05 de cada categoria )

  • Nikon D5000 D-SLR
  • AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR

Terceiro lugar (10 de cada categoria )

  • Nikon D3000 D-SLR
  • AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR

Prêmio Talento Emergente (04 de ambas as categorias)

  • Nikon COOLPIX P6000
  • Fotos serão expostas na Mini Gallery no site do Nikon Photo Contest International 2010-2011.

Prêmio Talento Emergente -  entre os classificados (16 prêmios de ambas as categorias)

  • Nikon COOLPIX S1000pj
  • Fotos serão expostas na Mini Gallery no site do Nikon Photo Contest International 2010-2011.
10 Comentários :, , , , mais...

Challenging Your Dreams: Artigo I – Partida até Cavernas

por Cristiane Celente em jul.13, 2010, categoria Diversos

Após meses ouvindo a famosa pergunta “Quando vocês partem?”, e não podendo responder, finalmente partimos!

Depois de muito planejamento, diversos momentos estressantes e obstáculos inesperados, tudo finalmente se acertou e pudemos comemorar com uma linda festa de saída no Hotel Blue Tree Verbo Divino no sábado dia 26 de dezembro. Foi uma noite fantástica, repleta de amigos e familiares que vieram se despedir. Muitas lágrimas rolaram durante os últimos abraços apertados, mas apesar disso, estávamos muito felizes de estarmos iniciando a viagem e realizando mais esse sonho.

Pegamos a estrada logo após a festa e depois de uma hora de Regis chegamos ao nosso primeiro destino: Juquitiba. Pegamos uma estradinha de terra que nos levou a beira do rio Juquiá, onde montamos acampamento no local mais seco que encontramos. A empolgação da noite e a correria das últimas semanas garantiram o cansaço e estávamos mais do que prontos para capotar na barraca.

Em São Paulo sentimos falta do contato com a natureza e não valorizamos tanto o clima, mas esse começo foi o suficiente para nos recordar o quão importante será no decorrer da viagem. Os próximos dias foram uma mistura de sol, calor e muita chuva, mas mesmo assim estávamos felizes da vida. Temos muitos meses pela frente e torcemos por um clima melhor!
Em seguida, descemos a serra e chegamos a Iguape, onde encontramos nossos amigos e passamos o Réveillon com eles. Fizemos um passeio de bike, mais de 50 km pela praia, até o costão da Juréia e nadamos na cachoeira antes de atravessarmos para Ilha Comprida onde dirigimos na praia até a balsa para Cananéia.

Nossa próxima parada foi o PETAR (Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira) onde explorarmos as cavernas. Visitamos, dentre muitas outras, a Caverna do Diabo, Água Suja, Morro Preto e Couto. É uma experiência única, pois cada visita proporciona uma sensação diferente, seja devido a escuridão interna ou pelo nível de água dentro da caverna, que as vezes chega até o pescoço. Tudo isso fora a grandiosidade e belezas naturais como os estalactites e estalagmites existentes em cavernas. Sem dúvida é uma região que deve ser preservada, pois é muito rica e bem interessante.

Mais info e fotos:  http://www.challengingyourdreams.com/

Comentar mais...

Novo firmware para as Coolpix S3000 e S4000

por Cristiane Celente em jul.13, 2010, categoria Diversos

Coolpix S4000

Coolpix S4000

Coolpix S3000

Coolpix S3000

 

 

 

 

 

 

Já está disponível o firmware para as câmeras Coolpix S3000 e S4000. As alterações para download e explicação de como instalar podem ser acessadas através dos links abaixo:

S3000:
http://support.nikontech.com/app/answers/detail/a_id/16873

S4000:
http://support.nikontech.com/app/answers/detail/a_id/16877

Modificações realizadas para essas versões:
Quando o íon bateria recarregável EN-EL10 foi inserido na câmera e carregado, a carga, por vezes, excedeu o limite de tempo. Este problema é resolvido.
IMPORTANTE: Quando você atualizar o firmware nas imagens da câmera serão apagados. Certifique-se de backup de todas as imagens necessárias gravado na memória interna da câmera para um cartão de memória SD ou computador antes de atualizar o firmware.

Para qualquer dúvida, por favor entre em contato com o sac@nikonbrasil.com.br

Comentar :, mais...

Nikon School no Brasil

por Cristiane Celente em jun.11, 2010, categoria Diversos

1º turma Nikon School

1º turma Nikon School

A primeira turma do Nikon School teve sua estréia ontem, dia 10 de junho, às 10 horas na cidade de Florianópolis no Escritório Comercial da Udenio do Brasil.
Estiveram presentes os nossos clientes Micaella, Eduardo e Sérgio que compartilharam os principais conceitos e ferramentas, orientações da linha profissional e dicas de como buscar as melhores resultados e fotos de qualidade numa Nikon D5000, assim como nas demais câmeras da linha Reflex.
Além disso, os clientes tiveram a oportunidade de conhecerem outros produtos Nikon, como lentes e flashes em demonstração durante o encontro. Conforme Bruno Messina, fotógrafo social e consultor comercial da Nikon Brasil que ministrou o workshop, os clientes saíram satisfeitos e acredita que mesmo com níveis de conhecimento de fotografia diferentes os alunos têm a oportunidade de atingir seu principal objetivo: tirar belas fotos com sua Nikon.
No Showroom da Udenio do Brasil, em Porto Alegre a estréia do Workshop está programada para o dia 17 de Junho, às 18h.
Inscreva-se nos Workshops da Nikon Brasil através do site www.nikonbrasil.com.br ou pelo email nikonschool@udeniodobrasil.com.br.
Confira as fotos da 1º turma da Nikon School no Brasil.

Nikon School

Nikon School

Nikon School

Nikon School

2 Comentários : mais...

Video HD com a D300s

por Cristiane Celente em mai.06, 2010, categoria Equipamentos

Este vídeo foi gravado com a câmera DSLR D300s e várias lentes Nikkor.

Confira em HD clicando aqui.

O objetivo é apresentar o desempenho da D300s na filmagem em HD e a total qualidade em tecnologia que a Nikon oferece aos fotógrafos profissionais.

3 Comentários :, , , mais...

Nova AF‐S NIKKOR 200‐400mm

por Joaquim Araujo em mai.05, 2010, categoria Equipamentos, Notícias

200-400-copyAnunciada a nova lente AF‐S NIKKOR 200‐400 mm f/4G ED VR II. Ideal para dar vida a detalhes extraordinários de fotografias de esportes, natureza e viagens, essa nova lente permite abertura máxima constante de f/4 e estrutura resistente para proporcionar versatilidade máxima.

Melhorias contínuas e novas tecnologias como redução de vibração (VR) II, revestimento de nanocristal e modos de foco automático (AF) otimizados aprimoram a funcionalidade e melhoram o desempenho para fotógrafos exigentes que usam formato FX e DX.

A lente 200‐400 mm f/4 é uma ferramenta essencial para fotógrafos que precisam de comprimentos focais longos e versatilidade máxima sem sacrificar a qualidade das imagens. A lente 200‐400 mm conta com o exclusivo revestimento Nikon de nanocristal para reduzir a ocorrência de fantasmas e manchas brilhantes. O resultado é clareza e nitidez incomparáveis em ambientes de iluminação desafiadora típicos de locais de esportes ou com forte luz do sol.

Além disso, essa nova lente NIKKOR tem estabilização de imagem Nikon VR II, que é valioso para aqueles que fotografam ou gravam vídeo em HD, já que manchas pelo movimento da câmera e ampliação de telefoto são significativamente reduzidas. Os usuários podem fotografar até quatro pontos f/stop mais lento do que seria possível de outra forma,  superando muitos dos desafios de segurar a câmera na mão com longos comprimentos focais. A funcionalidade VR conta com a detecção automática de movimento lateral e o modo VR ativo que ajudam a compensar movimentos de uma posição instável, como de um veículo. Além disso, o VR sempre é usado quando se fotografa no modo D‐Movie, em alguns modelos Nikon D‐SLRs, ajudando a estabilizar a captura de vídeo em HD.

A nova lente 200‐400 mm f/4 possui diversos recursos de foco:

  • Modo manual (M)
  • Modo foco automático com prioridade manual (M/A)
  • Novo modo A/M que é usado para evitar mudança do foco automático pelo movimento involuntário do anel de foco.

Os modos de foco M/A e A/M aprimoram o controle de AF com uma troca rápida e segura de foco automático para manual, para adaptar‐se às preferências e técnicas pessoais do fotógrafo.
Além disso, fotógrafos também podem ativar o modo de retorno de AF ao pressionar um botão que permite voltar imediatamente a um ponto de foco pré‐determinado para capturar fotos antecipadas com segurança.
Esta lente profissional é feita de magnésio fundido para a máxima durabilidade e é vedada para resistir à poeira e umidade, com elemento de vidro menisco para proteger a parte frontal da lente. A fórmula ótica tem quatro elementos de vidro de dispersão extrabaixa (ED), proporcionando nitidez superior, qualidade de cor e imagem, minimizando a aberração cromática. A lente também apresenta a tecnologia exclusiva da Nikon do motor silencioso (SWM), que permite desempenho de foco automático de alta velocidade com precisão excepcional e operação potente e supersilenciosa. O revestimento superintegrado da Nikon suprime ainda mais manchas brilhantes e oferece uniformidade superior de cores em todo o quadro.
Mais detalhes…

  • Foco interno (IF) Proporciona um foco automático rápido e silencioso sem precisar alterar a distância da lente e mantendo a distância operacional do tema em toda a amplitude de foco.
  • Exclusivo motor silencioso SWM (Silent Wave Motor) da Nikon Proporciona foco automático rápido, preciso e silencioso.
  • Revestimento superintegrado (SIC) da Nikon Aumenta a eficiência da transmissão de luz e proporciona qualidade de cor superior e redução de manchas brilhantes.
  • Estrutura resistente Apresenta resistência aprimorada contra poeira e umidade, cilindro construído em magnésio moldado e uma lente frontal côncavo-convexa de proteção.
  • Autofoco de até 2,0 m (6,6 pés) para todas as distâncias focais Foco de até 2,0 m (6,6 pés) quando em foco automático ou 1,95 m (6,4 pés) em foco manual, permitindo perspectivas surpreendentes de imagem.
  • Diafragma de nove lâminas arredondadas Proporciona uma aparência mais natural para as áreas da imagem fora de foco.
  • Compatível com teleconversores Nikon TC-14E II, TC-17E II e TC-20E II/III. Operação com foco automático somente com o TCI4E II.

A lente AF‐S NIKKOR 200‐400 mm f/4 G ED VR II deverá estar disponível nos distribuidores autorizados da Nikon no fim de maio de 2010.

1 Comentário :, , , , , mais...

Duas câmeras digitais Nikon receberam o “red dot award: product design 2010″

por admin em abr.28, 2010, categoria Notícias

Druck

A Nikon Corporation (Michio Kariya, Presidente)  tem orgulho de anunciar que a câmera compacta COOLPIX S1000pj e a DSLR D5000 foram premiadas no “red dot award: product design 2010″ pelo  Germany’s Design Zentrum Nordrhein Westfalen.
O “red dot award: product design” é uma premiação mundial à qual são submetidos produtos lançados nos últimos dois anos, que demonstrem superioridade de desing num total de nove aspectos, incluindo inovaçãoo, funcionalidade, ergonomia, ecologia e durabilidade.

Fizeram parte da competição “red dot award: product design 2010″ um total de 4.252 produtos, oriundos de 57 países, dentre os quais os dois produtos Nikon foram selecionados.

Os ganhadores estarão à mostra de 6 de Julho a 1° de Agosto de  2010 na exposição “Design on stage – winners red dot award: product design 2010″  no red dot Design Museum, que faz parte do Zeche Zollverein World Cultural Heritage Site em Essen, Alemanha.

Nikon COOLPIX S1000pj
A COOLPIX S1000pj (lançada em Outubro de 2009) oferece 12Megapíxels,   lentes NIKKOR com zoom ótico de, e é a primeira câmera compacta no mundo a oferecer um projetor ultracompacta embutido. Ele oferece performance básica superior com a ajuda das altamente sensíveis funções de compensação de vibrações e tremuras da câmera. A COOLPIX S1000pj tornou-se muito popular ao propor uma nova maneira de aproveitar a câmera digital, por sua habilidade de projetar imediatamente  em paredes e outras superfícies as fotos tiradas para compartilhar com a família e amigos.
Nikon D5000
A D5000 (lançada em Maio de 2009) é uma DSLR Nikon no formato DX, equipada com sensor CMOS oferece um total de 12,3 Megapíxels.  É a primeira DSLR Nikon equipada com monitor móvel que permite ver a cena a ser fotografada de diversos ângulos, com grande. Na função D-Movie a câmera também grava vídeos HD. Conta ainda com 19 modos programados de cena que torna mais rápido e simples capturar imagens que reproduzem com precisão as cenas e suas características.  Com suas funções avançadas e manuseio simples, a D5000 foi extremamente bem recebida por aqueles que estavam saindo da câmera compacta e adquirindo a primeira DSLR.

4 Comentários :, , , , mais...

Giovanni Santoro vence a Promoção Nikon “FANTASIA DE CARNAVAL”

por Cristiane Celente em mar.01, 2010, categoria Notícias

A Nikon Brasil agradece e parabeniza Giovanni Santoro, de Florianópolis, no Concurso Cultural Nikon “Fantasia de Carnaval” promovida pela RBS através do site www.diario.com.br.
O internauta ganhou uma máquina fotográfica COOLPIX L20 (10 megapixels, LCD 3”, zoom ótico de 3,6x). Confira a criatividade da foto do Giovani que lhe garantiu o 1º lugar no Concurso.

foto-vencedora

Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, ele esteve em nosso Escritório Central para retirada do prêmio e é  claro que registramos esse momento especial.

A Nikon Brasil deseja ótimas fotos!

ganhadordscn1679

Comentar :, , mais...

Procurando por algo?

Utilize nosso formulário de busca :

Não encontrou o que procurava? Deixe um comentário ou nos envie uma mensagem.